Mundo Ninja RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ŦŦ_Regras Gerais de Tetsu_ŦŦ

Mundo Ninja RPG :: Vilas ::   ::  

Ir para baixo

ŦŦ_Regras Gerais de Tetsu_ŦŦ Empty ŦŦ_Regras Gerais de Tetsu_ŦŦ

Mensagem  Baiken Mitsuki Qui 4 Set - 22:09

Neste tópico serão expostas todas as principais regras de Tetsugakure no Sato.

Qualquer dúvida, perguntar na sala OFF, no msn-group da vila (group1089829@groupsim.com), ou para um dos Kages por msn ou scrap (MSNs dos Kages em seus perfis).

SELO DE CRÉDITO
AVISO:
 Em caso de cópia de alguma regra ou ficha, favor prestar créditos no final do texto ao nosso sistema de jogo e a versão adaptada de nossa vila por meio do selo linkado:

" Fonte: - [ TETSUGAKURE NO SATO ] - [ SISTEMA: SEMBA TSURU ] - "

REGRAS GERAIS
1 - Poderes dos Kages


-Os Kages são narradores neste RPG da vila do ferro.
Portanto, assim como a palavra final é sempre a do mestre em RPGs de mesa, em Tetsu a palavra final sempre é dos Kages.

- Intervenções de Kages jamais podem ser contra-atacadas. E os questionamentos sobre a mesma devem ser feitos no tópico-off da vila.

- Um golpe de um Kage sempre atingirá um personagem comum, a não ser que esse personagem se declare um invasor/rebelado/fugitivo, ou que a luta do Kage contra o tal personagem seja algo previamente combinado (Nesse caso, seria uma luta por esporte, e não uma intervenção).


2 - Poderes dos Jounnins

- É concedido aos Jounnins o poder de "mestres narradores" sobre seus alunos. Portanto nenhum aluno poderá questionar a intervenção de seu sensei (As regras são as mesmas para Kages e Jounnins, com a ressalva de que Jounnins possuem esse poder de mestre apenas sobre seus próprios alunos).

- Jounnins podem desenvolver missões com história e tópico próprios, com aprovação prévia dos Kages. O Jounnin que desenvolveu a missão será o "mestre narrador" da mesma.


3 - Criação de Tópicos

- Apenas Kages ou Jounnins podem criar tópicos novos sem autorização.

- Apesar de Jounnins não precisarem de autorização, seus tópicos, quando vistos pelos Kages, serão brevemente avaliados (Esta medida de Jounnins não precisarem de autorização prévia visa tornar o jogo mais ágil).

4 - Invasores ou visitantes

- Invasores ou Vistantes que queiram interagir em Tetsu deverão seguir nossas regras, e seus poderes e ações passarão por constantes avaliações dos Kages. 

- Se algum invasor/visitante fizer alguma ação ou usar alguma habilidade que consideremos desequilibrada (o chamado "Over Power", ou "OP"), então esta ação/habiliade será vetada, não podendo ser usada nos domínios de nossa vila.


5 - Personagens Copiados

-É terminantemente proibido o uso de personagens já existentes, copiados do anime/mangá de Naruto.
Isto vale tanto para os registrados, quanto para os invasores/forasteiros.

REGRAS DE REGISTRO

1 - Direitos

- Apenas personagens registrados têm direito de participar de eventos, missões ou treinos da vila

- Apenas personagens registrados têm o direito de fazer reclamações aos Kages ou de participar de lutas na vila (A única exceção é para invasores, que podem lutar e fazer reivindicações aos Kages sem estarem registrados).


2 - Tópicos de Registro

- Personagens ninjas devem se registrar no tópico respectivo ao seu nível (Gennin/Chunnin/Jounnin).

- Personagens que não forem ninjas, mas apenas cidadãos comuns devem se registrar no tópico de 

Registro de Civis.

- Personagens que não forem ninjas oficiais da vila, mas apenas visitantes que decidiram morar conosco, deverão postar no tópico de 

Registro de Visitantes.

3 - Clãs Novos e Poderes Especiais

- Personagens que quiserem se registrar com um clã novo deverão avisar aos Kages que querem criar um novo clã, e então poderão fazer o registro. Mas só poderão usar as habilidades do clã quando o mesmo for aprovado e obter o 
- [ SELO DE APROVAÇÃO: POR TETSUGAKURE NO SATO ] - 
(Mais detalhes em regras de criação de clãs)

- Poderes especiais deverão ser avaliados pelos Kages antes de o registro ser feito.
Caso o registro tenha sido feito, e os poderes especiais propostos pelo personagem recém-registrado não forem aprovados pelos Kages, o registro é apagado.

4 - Restrições

- É restrita a criação de personagens Jounnins ou Chunnins, sendo permitido apenas com a autorização dos Kages.

- Personagens só podem ser registrados em um dos clãs presentes na lista do tópico 

Registro de Clãs. 

- Enquanto o clã escolhido para o registro do personagem não estiver listado nos clãs permitidos para serem usados na vila, o campo "clã" no registro deste personagem será invalido, e o personagem será tratado como se não possuísse um clã.

5 - Forasteiros/Visitantes

- Forasteiros (ninjas de outras vilas) que queiram entrar na Vila do Ferro serão aceitos em qualquer nível (Jounnin, Chunnin e Gennin).

- Os forasteiros que forem gennins poderão registrar-se como ninjas oficiais da Vila Oculta do Ferro no tópico de Registro de Gennins.

- Os forasteiros de nível Chunnin ou Jounnin poderão conviver socialmente com todos da vila (desde que não causem problemas), mas não serão oficialmente ninjas da Vila Oculta do Ferro (logo não poderão ser convocados para missões, não treinarão times, nem farão parte de times, não poderão se inscrever em torneios e não participarão de seletivas para cargos da vila). 

- Serão tratados como invasores estes visitantes que não forem ninjas oficiais ou civis da vila, se fizerem algo de prejudicial para a integridade da Vila Oculta do Ferro (o que não os impede de lutar por esporte, ou seja, com a permissão do oponente).

- Os forasteiros que se encontrarem nessa situação de não poder ser um ninja oficial da vila, mas quiserem mesmo assim se fixar e morar conosco, deverão registrar-se no tópico de Registro de Visitantes.

REGRAS DE CLÃS

1 - Criação

- Um clã deve ser criado de forma organizada em uma comunidade separada

- O clã deve possuir nome, símbolo e habilidades criativas, e deve ser algo novo (não já presente no anime nem algo semelhante a outro clã existente)

- A comunidade do clã, após criada, deve ser apresentada paras os Kages, para avaliação.


2 - Avaliação

- Serão avaliados no clã criatividade e equilíbrio (Um clã não pode ser "OP" ou ter habilidades muitos parecidas com algum outro já registrado na vila, ou será rejeitado por nós Kages).

- As habilidades do clã não poderão ser usadas na vila enquanto não forem aprovadas.

- Ao ser aprovado, um clã recebe o selo: - [ SELO DE APROVAÇÃO: POR TETSUGAKURE NO SATO ] - em cada um de seus tópicos sujeitos a modificações para facilitar a compreensão dos leitores e Kages em caso de avaliações posteriores.
E suas especificações são postadas no tópicos de Registro de clãs tornando sua aceitação visível a todos.


3 - Restrições/Especificações

- Criadores/Líderes de clãs não possuirão direito de serem Jounnins, a não ser que lhes seja concedida a permissão pelos Kages.

- Clãs poderão aceitar novos membros apenas se o nível destes membros for menor ou igual ao do criador deste clã. Por exemplo, um clã recém-formado que possui um criador Gennin não poderá aceitar registros de Chunnins ou Jounnins.

- A comunidade do clã deve ter visualização de conteúdo no modo: público. Para que todos os jogadores tenham acesso a leitura e entendimento de suas habilidades.

- Os clãs do anime/mangá que podem ser usados são apenas os que estão listados no tópico de Registro de clãs.

REGRAS DE POSTAGEM

- Poderão haver várias cenas acontecendo simultaneamente em um mesmo tópico, mas como o cenário (tópico) é compartilhado pelos jogadores ali presentes, é fundamental que casa personagem tenha sua visão sobre a área e todos que estão possivelmente visíveis nela.
Usem o bom senso.

Regra 1: 
Os posts deverão ser feitos sempre levando em conta o cenário e os personagens presentes no local, interagindo com o meio da seguinte maneira:

*Ação*
”Pensamento”
- Fala

(OBS: Podem ser usados outros padrões, desde que fique claro para os outros jogadores qual o significado destes padrões, e de forma que o post fique legível)

Regra 2:
Ordem de postagem:

Caso interajam mais de dois personagens em uma Cena ( Lembrando que em um tópico podem haver varias cenas acontecendo ao mesmo tempo.), os jogadores deverão obedecer a uma Ordem de Postagem:


- Se houverem dois jogadores interagindo, os posts deverão alternar entre os dois, até que um terceiro personagem comece a interagir com eles:

Jogador 1
Jogador 2
Jogador 1
Jogador 2
...

- Se houverem três ou mais personagens em uma mesma cena, os posts deverão obedecer uma Ordem de Postagem, indicada pelo próprio grupo de jogadores, durante ou antes da interação:

Jogador 1
Jogador 2
Jogador 3 (fim de um turno)
Jogador 1 (começo de um novo turno)
Jogador 2
Jogador 3
...

- Cada novo jogador que entra em interação com o grupo, deve permanecer na posição que entrou, enquanto os demais continuam postando na ordem anteriormente seguida.
(Se o grupo entrar em acordo
, podem trocar a ordem de postagem como desejar, sempre utilizando os “Offs” para se comunicar.)
Ex:

Jogador 1
Jogador 2
Jogador 3
Jogador 1
Jogador 4
Jogador 2
Jogador 3
Jogador 1
Jogador 4
Jogador 2
....


- Quando outro jogador (jogador 4, por exemplo) entra em cena e se dirige a um dos personagens presentes no grupo, ele deverá ser respondido no mesmo turno em que entrou, caso o personagem a que ele se referiu ainda não tiver postado. Ex:

Jogador 1
Jogador 2
Jogador 3 
Jogador 1 
Jogador 4 (Fala com jogador 3)
Jogador 2
Jogador 3 (Responde Jogador 4)
Jogador 1

- Caso o personagem procurado já tiver postado, o novato deve esperar até o próximo turno para receber uma resposta, obedecendo a ordem de postagem do grupo. Ex:

Jogador 1
Jogador 2
Jogador 3 
Jogador 1 
Jogador 4 (Fala com jogador 1)
Jogador 2
Jogador 3 
Jogador 1 (Responde jogador 4)
...


Regra 3:

- Nenhum personagem pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Isso vale para tópicos e comunidades relacionadas.


Regra 4: Tempo de Postagem

- Fica designado o tempo máximo de 4 dias para que um jogador justifique sua ausência em uma cena e se desejar, pedir aos demais prazo maior para que execute sua postagem, ou autorizar que passem a sua vez no turno, voltando a postar automaticamente no próximo turno.
Caso esse prazo se esgote e não houver pedido de espera ou justificativa, os demais integrantes do grupo estão autorizados a pular a vez do jogador retardatário e este só poderá postar quando chegar novamente a sua vez, no próximo turno.

Dicas:
- Para melhor compreensão de geral, os personagens deverão se referir aos outros pelos nomes, ou descrições dos mesmos.

- Qualquer anormalidade apresentada pelo personagem, que não seja facilmente prevista pelos outros, deve ser descrita, para que todos a vejam e possam interagir, se este for o desejo do jogador.
Ex:
Animais de estimação, condição física, roupas, curativos, armas, etc.

> Caso as regras não sejam obedecidas o jogador violador será advertido. Se o mesmo jogador persistir violando as regras, seus posts que forem ilegais serão apagados.

> As regras de postagem valem para todos os tópicos e comunidades relacionadas à Vila Oculta do Ferro, podendo ser quebradas apenas pelos Kages, se for necessário.


REGRAS DE LUTA
1 - Antes da luta:

- Para criar um tópico de luta você precisa da autorização de um dos kages ou de um jounnin.

- Somente os juizes podem criar tópicos de lutas. No primeiro scrap, ele deve informar o nome de todos os lutadores e o nível ninja. Em seguida, os lutadores devem informar as armas que vão usar, mas sem dizer as quantidades.

- Se a luta tiver se iniciado sem a presença de um juíz, em um dos tópicos já existentes da vila, é possível que ela prossiga sem que o juíz esteja presente (mas os jogadores deverão contar com o bom senso um do outro).


2 - Durante a luta

- Em uma luta sem juíz, a qualquer momento um dos jogadores poderá requisitar um Jounnin ou Kage para julgar a luta. Assim os lutadores deverão esperar até que alguém se disponha a ajudar na arbitragem, ou seja ordenado por um dos Kages a ajudar.

- O juiz só pode intervir na luta em caso de irregularidades, excessos ou em caso de risco imediato por parte de algum dos oponentes.

- Pessoas registradas na vila estão terminantemente proibidas de, em uma luta, matar companheiros da própria vila.
Caso isso aconteça, o personagem assassino sofrerá severas punições.

3 - Gasto de Chakra / Ranking dos Jutsus

- Cada nível ninja terá um numero de pontos de chakra para ser gasto com os jutsus.

Gennin - 500 pontos
Chunnin - 1200 pontos
Jounnin - 2000 pontos

- Os jutsus usados serão dividos por rank. Esse rank será dividido em E, D, C, B, A e S.

- Quanto maior o rank do jutsu, maior o nível ninja necessário para usá-lo:

Nível E - Todo shinobi - 5 pontos de chakra
Nível D - Todo shinobi - 20 pontos de chakra
Nível C - Gennins(limitado), Chunnins e Jounnins - 50 pontos de chakra
Nível B - Chunnins(limitado), Jounnins - 100 pontos de chakra
Nível A – Jounnins - 150 pontos de chakra
Nível S – Jounnins - 250 pontos de chakra

- OBS: Quando um rank for limitado para o seu nível, significa que você só pode usar jutsus daquele rank no máximo 5 vezes por luta.

4 - Obrigações dos lutadores

-Todos os jutsus usados em uma postagem devem ter seus nomes, rank e descrição ditos ao juíz da luta (Pode-se dizer em off, no tópico do luta, ou por algum outro meio, caso o jogador queira manter segredo de qual jutsu foi usado).
Se não houver juíz, as informações dos jutsus devem ser ditas em off ao adversário.

-Jutsus que visam enganar o adversário, como kawarimi, bunshin, genjutsus ou qualquer coisa parecida, no momento que forem usados, devem ter um aviso em off de que estão em andamento, bem como a descrição e o rank do jutsu (este aviso pode ser dado no próprio tópico onde está acontecendo a luta, ou para o juíz, em segredo).
Se não houver juíz, as informações dos jutsus devem ser ditas em off ao adversário.


5 - Sistema de luta

- A luta será dividida em turnos. Em cada turno o ninja pode se defender e/ou atacar o adversário. Tanto a defesa quanto o ataque podem ser compostos por mais de um movimento.

- São permitidas lutas entre duplas, trios ou quartetos.

- São permitidos combos. O número de jutsus que podem ser usados variam de nível ninja.

Gennin - 2 jutsus por combo
Chunnin - 3 jutsus por combo
Jounnin - 5 jutsus por combo

- Os nomes de jutsus deverão ser em português, inglês ou japonês. Não misture idiomas.

- Quando houverem torneios ou lutas oficiais as regras poderão ser modificadas. Nesses casos, é necessária a presença de um ninja com conhecimentos médicos avançados para a realização da luta.

- Jutsus contínuos (que não tem sua execução encerrada após o fim do turno) gastarão o mesmo chakra referente a seu rank novamente a cada 2 turnos (A não ser que as regras para o jutsu digam o contrário).
Exemplo de jutsu contínuo: Kage Mane no Jutsu(Quando o adversário é dominado)

1- Nosso RPG tem base Espaço/Temporal 
OU SEJA:


- Há um Espaço: A Vila e suas comunidades relacionadas. - Onde acontecem as ações dos personagens.

- E há o Tempo: O decorrer dos dias e das noites. 

>>>Logo os personagens devem interagir com o meio, com o período do dia e com os outros personagens.<<<


2 - Como saber se é dia ou noite? 

- Apenas os Kages e pessoas autorizadas poderão indicar se está de dia e de noite na vila, seja por meio interpretativo, off ou divulgação no perfil da vila. Assim se seguindo as interpretações dos personagens, logo todos saberão.

3 - O Espaço da vila é variável?

- NÃO! O espaço é fixo, sendo estritamente proibida a criação de tópicos para outros espaços na vila sem a pré-avaliação e aprovação dos kages.


4 - O Tempo da vila é variável?

- SIM! Como consideramos o DIA o período mais movimentado no jogo, será também o período mais demorado, podendo durar poucos ou muitos dias reais para passar. 

- Já o período da NOITE no jogo passará rápido, tendo em circunstâncias normais no máximo um dia real.

- Este sistema será usado para dar a impressão de que o dia está mais movimentado que a noite (já que o comum é que seja assim), pois dessa forma mais ações serão abrigadas no DIA do que na NOITE.

- Logo, a duração do dia:
> Vai depender da freqüência de postagens feitas na Vila e comunidades relacionadas! 
> Quanto mais ações forem feitas pelos personagens, mais rápido o dia passara! Ficando a nosso critério quando anoitecer.

- Sendo a noite, A PRINCÍPIO, um período com menor número de ações/postagens, ela passará mais rápida.

- Logo, a duração da noite:
> Vai depender de um numero MENOR de postagens na Vila e comunidades relacionadas.
> MENOS ações do que durante o dia. 


- OBS: Lembrando que isto não é regra!!
Pois se acontecer algum evento/ missão/ luta ou treino noturno a noite deverá ser estendida, mesmo havendo um numero grande de postagens na comunidade durante a noite. 

- OBS.2: LEMBRAMOS QUE o período do dia da Vila deve ser respeitado nas comunidades relacionadas, uma vez que todas estão contidas no ambiente da vila!

CONSIDERAÇÕES FINAIS
1- Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação em relação as regras, podem nos contatar nos locais já ditos no começo deste tópicos

2- Aquele que descumprir as regras será advertido e aconselhado a ler este tópico de regras.
Caso o infrator venha a repetir o mesmo erro várias vezes, será dado um aviso de expulsão da comunidade, de forma que se o erro se repetir mais uma vez, o membro será expulso.
Baiken Mitsuki
Baiken Mitsuki
Kage

Nome : Baiken Mitsuki
Idade : 27

Ficha do Personagem
Vila: Tetsugakure
Graduação: Kage
Chakra:
ŦŦ_Regras Gerais de Tetsu_ŦŦ Left_bar_bleue2500/2500ŦŦ_Regras Gerais de Tetsu_ŦŦ Empty_bar_bleue  (2500/2500)

http://www.bluisi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Mundo Ninja RPG :: Vilas ::   ::  

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos