Mundo Ninja RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ

Mundo Ninja RPG :: Vilas ::   ::  

Ir para baixo

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ Empty ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ

Mensagem  Baiken Mitsuki Qui 4 Set - 22:08

Tetsu Gakure no Sato (Vila Oculta do Ferro)

Administração:


> Shodaime Tetsukage: Raygakure Yon
> Nidaime Tetsukage: Hyuuga Derlei
> Sandaime Tetsukage: Mitsuki Baiken
> Yondaime Tetsukage: Yami Kurogane

Características Demográficas:
Área Total da Vila: 250 km²
Área Urbana da Vila: 6,5 km²

Breve Descrição:

Tetsugakure no Sato se localiza no grande Vale Shihonkin, com 800m de altitude em seu ponto mais baixo e onde predomina a floresta de coníferas.
Dentro do Bosque Tetsuko I , a Sudoeste do centro da vila, tem uma cachoeira que origina os dois rios do vale:
Cortando o vale de Sul a Norte existe o Rio Rozanryu, que tem a nascente na Montanha Ichiwa, ao lado do Templo Eukumo, atravessando o denso Bosque Tetsuko I e saindo da vila pela face norte da vila.
Com origem no Pico, o Rio Kigan, corta a vila de Oeste para Leste.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ PwTyoN

Características Topográficas:

Altitude no Centro da Vila: 450m

Extremos de Elevação:

- Ponto mais alto: 2000 m
- Ponto mais baixo: -50m

Ao redor do Vale Shihonkin há uma cordilheira, a Cordilheira Tetsu, onde se destacam três montanhas, sobre as quais se diz ter uma grande riqueza de minério, principalmente o de ferro:

Montanha Anzen

Localização: Sudeste - SE do Centro da Vila
Altitude: 1500 m de altitude, é o segundo ponto mais alto da Cordilheira Tetsu.

As partes mais elevadas são compostas basicamente de roxas, apresenta temperaturas frias e ventos muito fortes, em sua base pouca vegetação, com árvores coníferas muito antigas, com mais de 30 m de altura.
Subir essa montanha é algo realmente muito arriscado, não só pelo seu solo instável, mas também por ser um terreno muito íngreme para a escalada, tornando-a assim um precipício mortal.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ XbGt1r

Monte Ichiwa

Localização: Sul-Sudoeste – SSO do Centro da Vila
Altitude: 1000 m de altura, sendo assim o terceiro ponto mais alto da Cordilheira Tetsu

Em seu cume encontra-se o Templo Eukumo e nas proximidades desse templo está Nascente do Rio Kigan.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ 5uNymx

Pico

Localização: Oeste – O do centro da vila
Altitude: A mais alta das montanhas que compõem a cordilheira Tetsu é um pico, atingindo os 2500m de altura.

Seu cume é coberto por uma grossa camada de neve que cai dia e noite ininterruptamente. Em conseqüência de seu solo predominantemente rochoso, sua baixa temperatura constantemente fria e elevada altitude, ha pouca vegetação no pico. Com exceção de sua base, tomada pela densa floresta que há no bosque Tetsuko I, raramente se encontra um arbusto nas proximidades de seu cume.
Há uma grande variedade de animais, de pequeno a grande porte, até felinos como tigres podem ser encontrados por aqui. O clima é severo, e embora algumas áreas sejam planas, é preciso um grande esforço e experiência para escalar as rochas íngremes sem escorregar e cair montanha a baixo.

Nesta montanha que nasce o Rio Rosanryu e na base que se encontra a Mina.

Entre o Pico e a Monte Ichiwa há um pequeno vale, denominado Vale Ookiwa, em geral, utilizado como cemitério.


ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ 6zXvUG

- Cemitério

O cemitério localiza-se a sudoeste do centro da vila, no pequeno Vale Ookiwa, entre o Pico (a Oeste-Sudoeste - OSO do centro) e o Monte Ichiwa (onde se localiza o Templo Eukumo, a Sul-Sudoeste SSO do centro).

Existem alguns túmulos antigos no local, mas muito espaço livre, visto que o vale quase inteiro é tido apenas para esta função.
As poucas árvores que existem no local são altas, bem separadas e circundam o descampado que é tomado por plantas rasteiras, deixando o chão oculto.

> Muitas pessoas evitam este lugar, tanto pelo seu difícil acesso, quanto pelos boatos de que fantasmas trajando longos mantos negros emergem do solo ao cair da noite para buscar os vivos, existindo ali uma passagem para o inferno.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ ZYtoTD

- A Mina

Entrada: 450m Alt.
Ponto mais baixo: - 50m Alt.

A Mina foi construída na base do Pico, a Oeste-Sudoeste - OSO do centro da vila, e se tornou o principal meio lucrativo da vila, juntamente com a exportação de madeira de lei.
Até a metade da montanha, o acesso é livre, porém árduo para quem não tem a experiência de um mineiro. Os treinamentos devem ser feitos de modo cuidadoso, pois o risco de desmoronamento é alto.
A partir da metade da montanha há uma quatro portões guardados por shinobis do clã Tetsuko, clã responsável pela proteção e exploração da mina e suas galerias desde os primórdios da vila, e a partir daí só passam os que obtiverem permissão.Dizem que há armadilhas perigosas para intrusos que ousarem profanar o local.

A mina se estende por um galeria de baixo da vila, descendo cerca de 500m no solo, seu ponto mais profundo esta a - 50m de altitude( lembrando que a vila se encontra a 450m de altitude), onde a temperatura é elevada e o baixo nível de oxigênio faz necessário o uso de mascaras para entrar ali, dificultando o acesso.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ ImbWQh

Características Hidrográficas:

No topo do Monte Ichiwa encontramos a Nascente do Rio Kigan e no Montanha do Pico, a aproximadamente 1000 m de altura, encontramos a Nascente do Rio Razanryu, que se encontram na Cachoeira Taki Ketsueki, no Bosque Tetsuko I, a sudoeste do centro da vila. Após a queda d’água, seguindo um pouco para Norte os rios tornam se separar: Rio Rozanryu, que corta o Bosque de Sul a Norte, seguindo para fora da vila e o Rio Kigan, que corta a Vila do Ferro de Oeste para Leste, também seguindo para fora da mesma.

Cachoeira - Taki Ketsueki -

Localiza-se a Sudoeste – SO do centro da vila.
As águas desta cachoeira são provenientes do encontro das águas de duas nascentes:
Uma delas se encontra próxima ao cume do Pico e a outra em uma das partes mais altas da Montanha Ichiwa.
As águas que descem por esta cachoeira, que tem um grande teor de ferro, dão origem aos dois rios do vale:
Cortando o Vale Shihonkin de Sul a Norte existe o Rio Rozanryu, que tem a nascente na Montanha Ichiwa, ao lado do Templo Eukumo, atravessando o denso Bosque Tetsuko I, desembocando no Lago e saindo da vila pela face norte; e de Oeste para Leste o Rio Kigan, que corta a vila de Oeste a Leste, saindo pela face Leste.
Sua queda é de aproximadamente 30m de altura e o rio possui o solo rochoso, cheio de seixos e pedras enormes, alcançando uma profundidade de 2,5 metros em alguns trechos.
A floresta nos arredores é densa, não possibilitando uma visão muito plena da vila, possuindo um pequeno descampado às margens do rio.

Recebeu este nome graças ao forte cheiro de ferro que exala de suas águas, muito semelhante ao cheiro de sangue, o que originou uma lenda.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ YNtK23

Lago

Localizado a Oeste - O do centro da vila.

Lago onde desemboca o Rio Rozanryu, que corta o Bosque Tetsuko I de sul a norte e segue para fora da vila. Nasce na bifurcação dos dois rios (Rozanryu e Kigan) que fica a 30 metros da cachoeira.
Tem uma forma oval e uma profundidade de 10 metros em sua área mais funda. Suas margens possuem apenas algumas árvores, todas frutíferas e logo após um descampado, cercado pela mata densa do bosque.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ JmL6Xl

Características Botânicas:

No vale que constitui Tetsu é predomina a floresta de coníferas, tendo algumas destas mais de um século de existência e alturas que beiram os 100m.
Em geral o bosque de coníferas se limita as grandes altitudes rochosas da cordilheira de montanhas, comumente com mais de 1000 m.

Bosque Tetsuko I

Bosque localizado ao redor da região urbana da Vila do Ferro, limitado às grandes atitudes da Cordilheira Tetsu, que cerca em forma de U o Vale Shihonkin, onde está instalada a vila.

Em suas regiões mais baixas, 800 m, prevalece a mata fechada, caracterizada por possuir árvores muito antigas, algumas ultrapassando os 80 m de altura, com a predominância de espécies coníferas, como pinheiros, sequóias e cedros, apresentando também uma grande diversidade de gramíneas e plantas arbustivas em altitudes diferenciadas e margens dos rios e lago.
Devido à altura e proximidade das árvores, alguns lugares do bosque se tornam escuros e bastante frios durante o dia.
Há apenas algumas clareiras e áreas onde o espaçamento entre as árvores é maior, no geral em lugares rochosos, como as grandes altitudes das montanhas e trechos nas margens dos rios.
A vida silvestre é bem diversificada.

ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ BYqAbh

Características Climatológicas:

Clima: Subtropical Úmido, quarto estações bem definidas.

O clima subtropical úmido , usualmente, no interior dos continentes ou nos litorais a leste de tais continentes, entre latitudes de 23° e 35° em ambos os hemisférios. Ao contrário dos climas mediterrânicos, uma zona com um clima subtropical possui verões úmidos devido a massas tropicais instáveis. No leste asiático, invernos podem ser secos e mais frios do que em outros lugares com latitudes similares devido às altas pressões atmosféricas da Sibéria, e verões úmidos devido à influência das monções.

O clima da vila é estável, de manhã 16-20º, esquentando um pouco a tarde, que fica com 20-25º e voltando a cair de noite, 16-20º.
Por influencia de sua localização a Vila Oculta do Ferro possui as quatro estações do ano bem definidas.


- Dia 21 de dezembro - Início do inverno
- Dia 21 de março - Início da primavera
- Dia 21 de junho - Início do verão
- Dia 21 de setembro - Início do outono
Baiken Mitsuki
Baiken Mitsuki
Kage

Nome : Baiken Mitsuki
Idade : 27

Ficha do Personagem
Vila: Tetsugakure
Graduação: Kage
Chakra:
ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ Left_bar_bleue2500/2500ŦŦ_Descrição Geral_ŦŦ Empty_bar_bleue  (2500/2500)

http://www.bluisi.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Mundo Ninja RPG :: Vilas ::   ::  

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos